­
relotec@relotec.com.br 034 3253-3333

Câmera de Segurança

Descrição:

Imagem da face do motorista
> Os totens de entrada e saída do sistema Dimep Parking poderão receber uma microcâmera frontal, camuflada, pronta para registrar a imagem da face do motorista ao retirar ou apresentar o ticket.
> Essa câmera de vídeo é um opcional e poderá ser do tipo analógico ou digital (IP), em função do sistema CFTV empregado no monitoramento do local.
Monitoramento CFTV
> É importante para a segurança da operação do estacionamento que todas as entradas, saídas e caixas sejam monitoradas por câmeras de CFTV, com gravação das imagens.
> Recomenda-se que em cada acesso (entrada ou saída) haja pelo menos duas câmeras que registrem a placa do veículo bem como o estado geral do mesmo.
> Para melhor entendimento sobre o que a DIMEP oferece em termos de CFTV, veja o boletim técnico "SISTEMA DE CFTV - DIMEP".
Leitura de placas de veículos
> A captura da imagem da placa de licença de veículos pode ser um recurso adicional a ser integrado ao programa DMP Parking, para relatórios e outras ações específicas.
> Com auxílio de um sistema auxiliar conhecido como LPR, a imagem das placas é decodificada e automaticamente traduzida para caracteres alfanuméricos.
> Esses caracteres poderão, por exemplo, abrir cancelas para credenciados ou veículos de moradores que sejam reconhecidos, ou mesmo anotar a frequência e introduzir esse dado em um programa de fidelidade de visitas de um mesmo veículo a um Shopping Center.
> A precisão da leitura dependerá do tipo de câmera escolhida, do posicionamento dessas câmeras, da iluminação do local, da reação da câmera às variações de iluminação e contraste, bem como outros fatores como a cor e o estado de conservação das placas.
> A Dimep projeta sistemas com captura de placas de licença e presta assessoria à sua instalação